Truques caseiros


Truques de beleza caseiros para substituir produtos caros:

A tecnologia dentro dos produtos de beleza está cada vez mais avançada. São inúmeros os ativos que prometem uma pele jovem e bonita. Mas, o que pouco se fala é que nem sempre é necessário gastar quantias avultadas em cremes para conseguir um bom resultado. Alguns pequenos truques caseiros podem muito bem substituir na perfeição determinados cosméticos.


Gelo faz as vezes do primer. O primer forma uma película sobre a pele, disfarçando os poros e permitindo que a maquilhagem dure mais. Envolver gelo numa toalha e passar sobre o rosto vai fechar os poros, diminuir a oleosidade e ajudar a fixar base, pó e companhia na pele. 

Outro ponto positivo é que a baixa temperatura contrai os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço do rosto.


Colher no lugar do curvex 

O truque é tão bom que até Gisele Bündchen já apostou no acessório de metal para curvar os pelinhos. Pegue numa colher, de preferência fina, e encaixe o lado côncavo da colher – a parte funda – na parte de trás dos cílios. 

Pressione com o dedo e segure por alguns minutos. Em seguida, solte com cuidado para não puxar os pelos.


Chá de camomila é tão bom quanto água termal. Uma das propriedades mais marcantes da água termal é o efeito calmante, que diminui a irritação e a vermelhidão da pele. A camomila tem um efeito anti-inflamatório parecido com o do cosmético caro. Dá para colocar o líquido num borrifador e espirrar algumas vezes por dia ou passar no rosto com compressas ou algodão embebidos.


Colheres geladas ao invés de cremes caros para olheiras 

Os produtos para olheiras contêm cafeína, que causa a diminuição dos vasos sanguíneos que passam pelo local e, consequentemente, atenuam a aparência do arroxeado. 

O frio faz o mesmo efeito, mas por um preço muito menor. Antes de dormir, deixe duas colheres de sopa no congelador. Ao acordar, verifique se a temperatura delas está suportável e, em seguida, coloque cada uma delas sobre a parte inferior dos olhos. Deixe por cerca de 10 minutos.

Uliana Gridina





0 comments :

Enviar um comentário