Gone




Gonçalo Freitas Monteiro nasceu a 15 de Janeiro de 1993, no Algarve, e adoptou o pseudónimo de Gone Monteiro quando tinha 16 anos, tanto no seu trabalho artístico como na vida pessoal. 



Estudou em Lagos e mudou-se para Lisboa aos 18 anos para ingressar no curso de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Viveu um ano em Barcelona, acabando por vir terminar a licenciatura em Lisboa, em 2015. No mesmo ano mudou-se para Londres para fazer um Mestrado em Ilustração na Camberwell College of Arts, que frequenta actualmente.


O seu trabalho abrange áreas como a Ilustração Editorial, com trabalhos publicados na Umbigo e na DIF, de moda, retratos, e o seu trabalho pessoal reflecte narrativas do mesmo em cenários idílicos, utilizando elementos altamente simbólicos, sempre com um cromatismo que lhe é próprio, em tons de claros, e flutuando muitas vezes entre as técnicas mais tradicionais, em lápis de cor, grafite ou aguarela, e os formatos digitais.


No futuro, espera continuar a produzir ilustração editorial, tem algumas ideias para livros que gostava de ver publicados, e fazer de tudo um pouco para subsistir exclusivamente do seu verdadeiro amor: a ilustração.






0 comments :

Enviar um comentário