A Floresta


A Floresta



A escolha da batatada semanal desta semana foi a “Floresta da Estefânia, o tipico restaurante português ao estilo das mais antigas tascas onde se come simples, barato, rápido e com doses abastadas.

Para começar temos como entradas uns óptimos queijinhos, as azeitonas e o pão da praxe, uma bela duma linguiça assada e, para quem não quer esquecer a dieta, tremoços ricos em sabor e baixos em calorias.

Passando aos pratos principais a especialidade da casa são os grelhados de carne e peixe, tudo a preços acessíveis, (o valor da dose ronda os 7€ e vem bem guarnecida de arroz e batatas fritas caseiras) mas também há outros pratos típicos como por exemplo o bacalhau á Bráz, o arroz de pato ou lulas recheadas. A única batata que optou pelo prato de peixe comeu uma dourada e confirmou a sua frescura e riqueza em temperos. O resto da batatada optou por grelhados de carne que também estavam deliciosos, com destaque para a picanha que não é cortada em fatias muito grossas mas é extremamente bem confeccionada e temperada. O feijão preto e legumes a acompanhar não se deixam ficar atrás.

A regar este repasto escolhemos o vinho branco da casa que “desceu” muito bem.

As vossas queridas batatas esta semana estavam particularmente gulosas, provámos umas quantas sobremesas que não nos desiludiram, a mousse caseira não estava má mas as nossas preferências acabaram por ser o cheesecake e a baba de camelo.

A Floresta da Estefânia é ideal para jantares de grupo mas também para quando queres comer bem e rápido sem pensar muito e sem grandes requintes. A decoração é a de uma tipica tasca portuguesa e para comprovar a qualidade da Floresta basta dizer que mesmo durante a semana, seja em horário de almoço ou jantar, está sempre cheia e se não vieres cedo o melhor mesmo é marcares mesa como nós fizemos. 

O preço médio de uma refeição? se não abusarem das entradas e bebidas é de 10€.

Como podem calcular as batatas ficaram satisfeitas e a Floresta fará com certeza parte do roteiro da Batatada. 

Prometemos voltar para provar o resto da ementa 😃

Morada: Rua Cidade da Horta, 39,Arroios, Lisboa
Contacto: 21 3141071
Pontuação: 3 Batatas Doces

0 comments :

Enviar um comentário