Bota Velha


Olá a todos! 


Esta semana apostámos novamente em comida tipicamente portuguesa e decidimos ir ao Bota Velha, uma tasca pitoresca em campo de ourique que está aberta desde pouco depois do 25 de Abril de 1974, constatando nós que o seu auge sucedera há muito.

A oferta de petiscos é grande e também há pratos do dia e menu de doses a preços acessíveis mas como os pratos do dia nos deixaram bastante indecisas acabámos por optar por pedir vários petiscos (alguns dos quais nos arrependemos).

Escolhemos salada de polvo, choco frito, moelas, e ovos com farinheira mexidos a acompanhar com umas batatinhas fritas e salada porque a gula era muita e aguardámos famintas.

Mais de 20 minutos passaram e a espera manteve-se, cansadas de esperar fomos ao exterior esfumaçar e quando voltámos finalmente havia o que petiscar, mas só as batatas e a salada de polvo tinham chegado. Não era uma combinação previsível mas a fome não é esquisita. As batatas com um pouco de óleo a mais eram caseiras e saborosas e a salada de polvo não sendo das melhores também não era má. 

Já não sobrava salada de polvo quando chegou o choco frito a nadar em óleo e mal cozido. Tudo demorou séculos neste estabelecimento e quando chegaram as moelas (que apesar de parecerem bocados de bota velha eram tenras mas com um molho aguado) já não havia batata. Embora tivessem sido pedidas antes de acabarem, a nova dose só chegou quando já quase não existiam moelas. Tivemos de relembrar o cozinheiro (aliás muito simpático, mais um bocado e sentava-se conosco a participar nas nossas conversas) que faltavam ainda os ovos com farinheira. 

Os ovos ainda conseguiram salvar um pouco este desastre culinário, estavam muito apetitosos e com farinheira na dose certa. Quem nunca apareceu foi a salada mista mas como a simpatia dos funcionários que devem fazer parte da casa desde o ano de inauguração era abundante e a fome era cinzenta não reclamámos mas desanimadas nem pedimos sobremesa e fomos beber café a outro sitio e ainda assim a conta ficou em 11€ a cada batata. 

A vantagem desta casa é a cozinha aberta até ás 02:00 e a simpatia dos funcionários que nos faz sentir numa tipica tasca portuguesa. Infelizmente, tivemos azar no dia ou nas escolhas mas por muita simpatia que haja o principal é sempre a comida por isso não podemos deixar de pontuar a Bota Velha com uma batata podre.

Até à próxima e já sabem: botas, só novas!

Local: Bota Velha 
Morada:  Rua Domingos Sequeira, 38, Lapa-Estrela, Lisboa
Contacto: 21 3904447
Pontuação: 1batata podre 



0 comments :

Enviar um comentário