Desperdício zero


Nestes tempos de crise, o segredo é reutilizar e reciclar. Nada vai para o lixo!

 

Um livro que ensina a não desperdiçar o que lhe faz bem, com a garantia de um dos mais destacados nutricionistas da actualidade.

 

 

DESPERDÍCIO ZERO NA COZINHA

Alexandre Fernandes

 

 

Comer saudável é aproveitar todos os nutrientes que os alimentos nos dão: compre menos, desperdice pouco, coma melhor! 

 

O autor e nutricionista Alexandre Fernandes, um dos convidados nas celebrações dos 70 anos da UNESCO/Dia Mundial da Ciência, propõe nestelivro poupar dinheiro e energia, aproveitando cascas, talos e folhas dos alimentos, reaproveitando sobras de forma imaginativa e evitando ao máximo o desperdício.

 

Mais de 60 receitas saborosas e nutritivas paraaproveitar integralmente os alimentos e ter desperdício zero na cozinha, no Ano Internacional dos Solos.

 

Desperdício Zero tem como objectivo apresentar algumas das muitíssimas receitas que previnem o desperdício alimentar, de forma a ajudar a erradicar a fome, a poupar algum dinheiro e a proteger o meioambiente.

Diz-se que a mudança passa por comportamentos e atitudes cultivadas no dia-a-dia e que as boas acções começam em casa. Logo, essa mudança pode ser feita por si, já hoje. Garanta a todos nós um futuro risonho preservando desde já o meio ambiente.

 

A alimentação é uma das maiores preocupações do nosso dia-a-dia. Comprar os alimentos e prepará-los de maneira adequada torna-se cada vez mais importante, diante das dificuldades económicas que existem. Por isso, um dos hábitos que devemos interiorizar no quotidiano é aproveitar integralmente todas as partes dos alimentos, para evitar odesperdício.

E isso significa aproveitar tudo o que for possível dos alimentos e nunca deitar fora o que nos pode servir como fonte de nutrientes ou ajudarnos a alcançar uma alimentação equilibrada e saudável.Evitando o desperdício, os gastos com a alimentação podem ser reduzidos – e muito!

Não deite fora as partes dos alimentos que podem ajudar – a qualquer um de nós, como da nossa família – a ter uma refeição mais completa, comtudo o que é necessário para o crescimento e a saúde do organismo.

 

Sobre o autor

É licenciado em Nutrição e Engenharia Alimentar (2002) e em Ciências da Nutrição (2010). Realizou várias pós-graduações em diferentes áreas ligadas à saúde e nutrição e marketing é orientador em diversas formações. Presença habitual nos meios de comunicação social tem sido convidado, ao longo dos últimos anos, a participar em programas de rádio e televisão. A sua colaboração estende-se a jornais e revistas. A par da sua actividade clínica, é autor de vários livros sobre saúde e nutrição: Cascas, Talos, Folhas e Outros Tesouros Nutricionais, (Planeta, 2012), que foi um êxito, com várias edições em Portugal, publicado também em Espanha; e deEmagrecer sem Sacrifícios (Planeta, 2013) e Dieta do Chocolate (Planeta, 2015).

Para mais informações consulte o site do autor: www.bemnutrir.com

 







0 comments :

Enviar um comentário